14 de Junho de 2019

Católicos e luteranos de Pancas realizam Semana de Oração pela Unidade Cristã

A Paróquia Santa Luzia e a Paróquia de Confissão Luterana em Pancas se reuniram, na última semana, para celebrar mais um ano de unidade e aproximação na fé. De 2 a 7 de junho, ambas as comunidades viveram momentos de reflexão inspirados nesta citação do livro de Deuteronômio “Procurarás a justiça, nada além da justiça” (Dt 16.11-20).

A programação teve início na Comunidade Ecumênica Santa Luzia, de Pedra Bonita, que celebrou 26 anos de evangelização. Houve carreata e uma celebração ecumênica, presidida pelo padre Marcelo Keller Santiago e pelo pastor Enio Fuchs, juntamente com outros pastores.

Ao longo dos dias seguintes, o clima de integração e ecumenismo se manteve em momentos de oração e celebração. O encerramento ocorreu na Igreja Luterana de Laginha, com a presença do pastor Enio e das Irmãs Mínimas da Paixão.

Um comentário sobre “Católicos e luteranos de Pancas realizam Semana de Oração pela Unidade Cristã”

1. Muito lindo de se ver é isso que Deus quer de nós a unidade uns com os outros parabéns por estas igrejas padres e pastores orando juntos!!