13 de Outubro de 2017

Catequese: Resultado do I Concurso Diocesano de Redação e Desenho

Para celebrar o Ano Nacional Mariano, no qual comemoramos o os 300 anos da aparição da Imagem de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba do Sul, a coordenação diocesana de Catequese organizou  o I Concurso Diocesano de Redação e Desenho.

Os objetivos do concurso foram: compreender a importância de Maria no processo catequético do discípulo missionário de Jesus Cristo e suscitar o desejo de descobrir a Pessoa de Maria na Sagrada Escritura e na vida de nosso povo.

Os catequistas envolveram de inúmeras formas as famílias e as comunidades para fazer com que o objetivo do concurso fosse realizado. Foram celebrações marianas envolvendo famílias com exposição das produções, “varal catequético”, espaço de Maria entre outros.

Seguem os vencedores do concurso:

REDAÇÃO:

1. Giseli Schauzfer  – Comunidade Imaculada Conceição (Piabas) / Paróquia São Marcos – Ibiraçu (ES).
  2. Daniel Gava Grassi  – Paróquia N. Senhora do Rosário de Fátima / Rio Bananal (ES).
  3. Ana Júlia Rubia Brunelli – Paróquia São Sebastião – Novo Brasil / Gov. Lindemberg (ES).

DESENHO:

1. Maria Luísa Ouverney  – Comunidade N. Sra. Aparecida /Paróquia Bom Pastor – Linhares (ES)
  2. Sofia Bragato Barbarioli –  Comunidade Matriz São Marcos / Paróquia São Marcos – Ibiraçu (ES).
  3. Matheus de Almeida Thomaz – Comunidade Matriz / Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças – Itaguaçu (ES).

Nossos sinceros agradecimentos a todos que se dedicaram e participaram do concurso. Que Maria, mãe, serva e discípula, nos ensine a seguir seu filho Jesus Cristo! (Pe. Marciel Agnezi Serafim – Pela Coordenação Diocesana de Catequese)

3 comentários sobre “Catequese: Resultado do I Concurso Diocesano de Redação e Desenho”

1. Parabéns à todos!
    Eu e toda a Catequese da comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Bom Pastor de Linhares , estamos muitíssimo felizes com a premiação do concurso de desenho!