08 de Agosto de 2018

Cáritas promove terceira edição da Feira Solidária e Cultural

Publicado por

A Praça Frei José, no centro de Colatina, foi cenário de mais uma edição da Feira Cultural e Solidária, promovida pela Cáritas Diocesana de Colatina. Na última sexta-feira (3/8), 13 empreendimentos solidários participaram da iniciativa, comercializando alimentos artesanais, panificados, bordados e artesanatos em geral. Além disso, atrações culturais movimentaram o evento, que recebeu mais de 500 pessoas.

“A feira é uma ação do Projeto de Economia Solidária e Sustentabilidade (Proes), da Cáritas Diocesana de Colatina, e pretende, além de fortalecer a política pública da economia solidária, alargar a consciência de todos para uma nova economia, justa e solidária”, explicou a coordenadora da Cáritas, Aline Costa Martins Melotti. “Para nós, a feira não é só um espaço mercadológico, mas um ambiente com caráter social de promoção das relações de identidade e da coletividade solidária”, completou.

 

Atrações

A feira contou ainda com workshop de maquiagem e atrações culturais: dança italiana do Grupo Colônia Fratelli D’Itália, de Marilândia; roda de capoeira com Nação Malungos, de Colatina; e a quadrilha estilizada do Grupo Paixão Caipira, de Nova Venécia.

 

 

 

O público conferiu também a exposição de fotos “A Alma da Mata”, projeto do Grupo Ambientalista Bio Atlântica (GAMBA), com registros de animais remanescentes da Mata Atlântica na Bacia do Rio Doce, realizados pelo fotógrafo Breno Salaroli de Araújo.

A exposição continua aberta ao público na recepção do Edifício João Paulo II, no centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *