23 de Novembro de 2018

Cáritas e Pastorais Sociais promovem 2ª Jornada Mundial dos Pobres

A Cáritas Diocesana de Colatina e as Pastorais Sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) realizaram a 2ª Jornada Mundial dos Pobres.

O tema escolhido, neste ano, pelo Papa Francisco, foi inspirado no Salmo 34: “Este pobre grita e o Senhor o escuta”. Afirma Francisco: “As palavras do salmista tornam-se também as nossas no momento em que somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs nossos que estamos habituados a designar com o termo genérico de ‘pobres’”.

Para bem refletir e sensibilizar a sociedade para esse tema, foram realizados três dias de círculo bíblico, de 12 a 14 de novembro. Esses encontros foram preparatórios para a Ação Solidária Cidadã, que aconteceu no último dia 17 de novembro, na Praça Frei José, oferecendo serviços como orientação jurídica, cadastro para recebimento de cesta básica, aferição de pressão, orientações de saúde e corte de cabelo.