25 de Outubro de 2018

Cáritas e Pastorais Sociais convidam para 2ª Jornada Mundial dos Pobres

Com o tema “Este pobre clama e o Senhor o escuta”, a Igreja viverá, no dia 18 de novembro, o 2º Dia Mundial dos Pobres. A exortação é do Papa Francisco que nos convida “a compreender quem são os verdadeiros pobres para os quais somos chamados a dirigir o olhar a fim de escutar o seu clamor e reconhecer as suas necessidades”.

Em sintonia com esse apelo, a Cáritas Diocesana de Colatina e as pastorais sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Catedral de Colatina) vão realizar a 2ª Jornada Mundial dos Pobres. Toda a comunidade está convidada a participar dessa semana de solidariedade, que acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 17 de novembro, em Colatina.

Será um momento dedicado à ação solidária, acolhedora, amorosa e cuidadora de toda a criação. Confira a programação a seguir.

12/11 (segunda-feira)

Círculo Bíblico

1º TEMA: “Este pobre grita e o Senhor o escuta” (Sl 34,7)

Local: Praça Sol Poente

13/11 (terça–feira)

Círculo Bíblico

2º TEMA: “Jovem, levante-se!” (Lc 7, 14)

Local: Praça Municipal

14/11 (quarta-feira)

Círculo Bíblico

3º Tema: “Coragem, levanta-te que Ele te chama” (Mc 10, 49).

Local: Praça da Catedral

17/11 (Sábado)

Campanha de cidadania com atendimentos e orientações sociais

Local: Praça da Catedral