14 de Março de 2017

Cáritas Diocesana inaugura unidade de acolhimento em Baixo Guandu

A Cáritas Diocesana de Colatina comemora o nascimento de mais uma unidade filial: a Cáritas Paroquial São Pedro, em Baixo Guandu. O objetivo desta nova entidade é acolher a população em situação de rua, pessoas de passagem pela cidade e em vulnerabilidade social específica.

A unidade foi aberta a partir dos esforços da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu, e já acolhe 18 pessoas. A sede é composta por três casas, todas assistidas por voluntários da paróquia. Atualmente, esse espaço de acolhida tem capacidade para receber 20 pessoas, com expectativa de aumentar para 50, assim que o local estiver totalmente equipado.

Doações

O diácono permanente Mercinio Gobbo é quem administra a unidade. Segundo ele, como os primeiros passos ainda estão sendo dados, o apoio da sociedade é fundamental. Portanto, todas as pessoas de boa vontade são convidadas a colaborar, sendo voluntário ou realizando a doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene, roupas de cama, mesa e banho e roupas para as pessoas atendidas.