25 de Junho de 2018

Candidatos ao Propedêutico 2019: 2º encontro fala sobre a vida do padre diocesano

Publicado por

Foi realizado, no último dia 16 de junho, o 2º Encontro Vocacional para os jovens que desejam ingressar no Curso Propedêutico da Diocese de Colatina, em 2019. O momento, que contou com a participação de jovens de diferentes paróquias, foi conduzido pelo reitor do Propedêutico, padre Giovani Marinot Vedoato, e por alguns seminaristas, na Casa de Formação Nossa Senhora Mãe dos Pobres, que fica no bairro Colúmbia, em Colatina.

Na ocasião, os jovens puderam entender melhor como vive o padre diocesano, sua espiritualidade e como ele é chamado do meio de uma comunidade para servir a Deus e aos irmãos.

Esse grupo volta a se reunir no dia 18 de agosto. Para participar, o jovem deve ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio. O encontro reúne jovens que têm o desejo comum de seguir a vida religiosa.

 

Festa junina do Propedêutico 2018

No mesmo dia do encontro vocacional (16/6), os propedeutas promoveram a sua festa junina. O arraiá contou com a presença de professores, colaboradores e também de membros da Associação Amigos de Seminário. Música ao vivo e quadrilha animaram a confraternização. “Esse foi um momento muito importante para nós, pois pudemos perceber o carinho e o zelo de todos para com nossa casa de formação”, observou o propedeuta Elcimar Ferreira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *