03 de Dezembro de 2018

Campanha da Fraternidade 2019: treinamento para ampliar conhecimentos

A Diocese de Colatina promoveu, último sábado (1/12), o treinamento para a Campanha da Fraternidade 2019. Com o tema “Fraternidade e políticas públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27), a campanha pretende evidenciar a importância das políticas públicas como caminho que garante os direitos fundamentais à vida digna para todos.

O evento aconteceu no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, e contou com a participação de cerca de 70 leigos e religiosos de diferentes paróquias da Diocese.

A metodologia utilizada foi a do “Ver, Julgar e Agir”. O encontro contou com a assessoria dos padres Suderlan Tozo Binda e Joseumar Miranda da Silva, e do professor João José Barbosa Sana, que tem experiência em temas como direitos humanos, políticas públicas e cidadania.