13 de Fevereiro de 2017

Campanha da Fraternidade 2017 propõe reflexão sobre a crise ecológica

Publicado por

A Campanha da Fraternidade 2017 terá início em todo o país no próximo dia 1º de março com o objetivo de alertar para o cuidado com a criação, de modo especial com os biomas brasileiros. Na Diocese de Colatina, cada paróquia fará sua programação para bem iniciar esse debate.

No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, quando a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a caridade.

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”, a Campanha da Fraternidade traz uma reflexão sobre o meio ambiente e sugere uma visão global das expressões da vida e dos dons da criação.

Segundo o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, disse dom Leonardo.

 

Hinos

Para conhecer e aprender os cantos da Campanha da Fraternidade 2017, clique aqui. Além das letras, você vai encontrar as cifras e partituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *