09 de Maio de 2018

Associação Nacional de Educação Católica promove encontro em Santa Teresa

Na última terça-feira (8/5), aconteceu um encontro regional da Associação Nacional de Educação Católica (Anec) do Espírito Santo, na Escola Superior São Francisco de Assis (Esfa), em Santa Teresa. O evento foi assessorado pelos membros da diretoria da Anec nacional, padre Roberto Duarte Rosalino e irmã Cláudia Chesini.

Na ocasião, reuniram-se gestores e representantes das escolas católicas de toda a Diocese de Colatina com o objetivo de compartilhar conhecimentos, boas práticas e desafios da educação católica no Estado, além de articular as escolas católicas num caminho de comunhão e fortalecer sua caminhada.

A Diocese de Colatina esteve representada pelo professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que é coordenador diocesano da Pastoral da Educação e Universitária. Para ele, o momento foi histórico e profético, pois as escolas católicas, juntas, de forma cooperativa, puderam fortalecer as suas relações. “Foi também uma oportunidade de conhecimento da realidade da escola católica existente em nossa Diocese, além de estreitar as parcerias para a caminhada da Pastoral da Educação e Universitária”, enfatizou.

Na oportunidade, foi articulado também um grupo de trabalho permanente com representantes das escolas católicas e participação da Pastoral da Educação e da Pastoral Universitária.