10 de Agosto de 2017

Área do Café inaugura sua terceira turma de teologia

A Área Pastoral do Café acolheu, no último mês de julho, 60 novos alunos para o curso de teologia, que é oferecido pelo Centro de Estudos da Diocese de Colatina (Cedic). A unidade do Cedic da Área do Café está localizada na paróquia de São Domingos do Norte, onde acontecem as aulas.

A aula inaugural desta terceira turma foi ministrada pelo bispo emérito da Diocese de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, que falou sobre a “Nova Eclesiologia do Concílio Vaticano II”.

Atualmente, o Cedic da Área do Café possui, no total, 102 alunos, e é dirigido pelo padre Antonio Paulo Mascarenhas e coordenado por quatro pedagogas representantes de todas as quatro paróquias que compõem a área.

Os trabalhos do Cedic também contam com a participação dos demais padres que atuam na região. O curso de teologia oferecido é de nível superior, com três anos de duração e reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec).