15 de Março de 2017

Agentes da Pastoral da Educação participam de curso em Belo Horizonte

Publicado por

No último fim de semana (10 a 12/3), foi realizado o Curso para Agentes da Pastoral da Educação, em Belo Horizonte (MG), sob a coordenação do Regional Leste 2 da CNBB, composto pelas dioceses de Espírito Santo e Minas Gerais.

O encontro contou com dois representantes da Diocese de Colatina: o professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que é coordenador diocesano da Pastoral da Educação, e professora Lourdes Antoniolli Aiolfi Piassarolo, agente da pastoral na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aracruz.

Segundo eles, o curso teve como objetivo organizar e articular a Pastoral da Educação nas dioceses do regional, tendo em vista a urgente necessidade da ação evangelizadora no campo da educação.

O curso foi conduzido pelo presidente da Comissão Episcopal para a Educação e Cultura da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva, que também é bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na oportunidade, foi formada a equipe referência da Pastoral da Educação no Regional Leste 2 e o professor Anderson foi indicado para representar o Espírito Santo. Esse grupo deve se reunir periodicamente para analisar as ações desenvolvidas e avaliar o trabalho realizado.

Professores Lourdes e Anderson ladeando dom João Justino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *