18 de Maio de 2018

Acolhida é tema de encontro na Área Pastoral BR-101 Sul

Publicado por

A Coordenação de Liturgia da Área Pastoral BR-101 Sul promoveu, no último dia 12 de maio, uma formação sobre a “Acolhida”. Cerca de 60 lideranças participaram, vindas das paróquias da área que estão distribuídas entre os municípios de Aracruz, João Neiva e Ibiraçu.

O encontro, realizado no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu, contou com a assessoria do padre Suderlan Tozo Binda, que é pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de Coqueiral, Aracruz; de Rogéria Maria Barcelos Soneghet, da Paróquia São José, em João Neiva; e de Teresinha Frigini, da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, de Guaraná, Aracruz. Rogéria e Teresinha também integram a equipe diocesana do folheto litúrgico “O Dia do Senhor”.

O tema do acolhimento foi tratado sob diferentes aspectos: o acolhimento de si mesmo, do outro, da natureza e do relacionamento com Deus. Para isso, houve embasamento bíblico. Foi também um momento rico em reflexão, quando os leigos tiveram a oportunidade de analisar, atualizar e rever o acolhimento nas comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *