20 de Maio de 2019

6º Encontro Estadual do Terço dos Homens deve reunir 10 mil pessoas

No próximo sábado (25/5), o Convento da Penha, em Vila Velha, receberá a 6ª edição do Encontro Estadual do Terço dos Homens. O evento é organizado pela coordenação estadual do movimento e deve reunir homens de todo o Espírito Santo, bem como caravanas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A expectativa é reunir cerca de 10 mil homens.

A programação contempla momentos de muita emoção, como a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha e a subida do grupo em procissão até o convento, às 13 horas. A oração do terço será conduzida pelo padre Anderson Teixeira, às 14 horas. Já a Santa Missa será às 15 horas, no campinho do convento, a ser presidida pelo bispo da Diocese de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó. A liturgia contará com a participação do Coral do Terço dos Homens do Espírito Santo.

No Brasil, estima-se que cerca de 10 milhões de homens, chamados “tercistas”, façam parte desse movimento católico, buscando o resgate do homem na caminhada da Igreja. No Espírito Santo, a estimativa é de que 35 mil tercistas rezem o terço semanalmente em suas paróquias.

Confira, a seguir, a programação completa!