08 de Agosto de 2018

5º Seminário Igreja e Bens Culturais será em outubro

De 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte (MG), será realizado o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais, uma iniciativa da Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2, que reúne as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo, em parceria com a PUC Minas.

Um dos objetivos do evento, que reúne arquitetos, religiosos, restauradores e outros profissionais, é refletir sobre a salvaguarda, a conservação e a preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja.

O seminário pretende ser um espaço para debates, palestras e exposições de temas como direito patrimonial cultural; técnicas de conservação e restauração de bens móveis e imóveis; e captação de recursos. A programação inclui ainda visitas guiadas à Igreja de São José, em Belo Horizonte, e ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo (MG).

Clique aqui e acesse a programação completa.

Local do evento

PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico

Prédio 43 – Auditório 03

Av. Dom José Gaspar, 500 Campus Coração Eucarístico – Belo Horizonte (MG)

Hospedagem

Casa de Retiro São José

Av. Itaú, 475 Dom Bosco – Belo Horizonte (MG)

R$ 200,00 até 30 de setembro

R$ 230,00 até 10 de outubro

R$115,00 para estudantes e seminaristas

Inscrições: www.cnbbleste2.org.br

O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado por meio do boleto bancário, gerado no ato da inscrição pelo site.

O evento será certificado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pelo Regional Leste 2 da CNBB.

www.cnbbleste2.org.br

(31) 3224-2434 / (31)3224-0017