10 de Outubro de 2018

5º Seminário Igreja e Bens Culturais: evangelização e preservação

De 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte (MG), será realizado o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais, uma iniciativa da Comissão de Bens Culturais do Regional Leste 2 (dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo), em parceria com a PUC Minas.

Um dos objetivos do evento, que reúne arquitetos, religiosos, restauradores e outros profissionais, é refletir sobre a salvaguarda, a conservação e a preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja.

O seminário pretende ser um espaço para debates, palestras e exposições de temas como direito patrimonial cultural; técnicas de conservação e restauração de bens móveis e imóveis; e captação de recursos. A programação inclui ainda visitas guiadas à Igreja de São José, em Belo Horizonte, e ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo (MG).

Clique aqui e acesse a programação completa.