09 de Julho de 2019

4ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança reunirá líderes de todo o ES

No próximo domingo (14/7), será realizada a 4ª Romaria Estadual da Pastoral da Criança. Mais uma vez, o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, sediará esse encontro que reunirá líderes da Pastoral da Criança de todo o Espírito Santo.

A missa será presidida pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, às 11 horas da manhã. A coordenadora estadual da Pastoral da Criança, Rita Matiello Mauri, estará presente. Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Colatina, Fátima Roldi, são esperados cerca de 15 ônibus vindos de diversas caravanas.

A Pastoral da Criança está presente em quase todas as paróquias da Diocese de Colatina e tem como missão “promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.