28 de Maio de 2018

1ª Assembleia do Santuário Nossa Senhora da Saúde aprova ações para os próximos 4 anos

Publicado por

Cerca de 40 pessoas compareceram à 1ª Assembleia do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, realizada no último sábado (26/5), em Ibiraçu. O bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, abriu oficialmente os trabalhos, que foram conduzimos pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, e uma comissão.

Foi um momento de comunhão e participação de todos os que colaboram com o Santuário. O objetivo foi refletir, avaliar, planejar e celebrar a vida do Santuário, definindo prioridades e apontando os rumos pastorais para os próximos quatro anos.

Eixos prioritários

Os delegados presentes estudaram uma proposta de projeto de evangelização, construído sob o método do “Ver, Julgar e Agir”, apontando mudanças e, ao final, aprovando-o. O texto contém quatro eixos principais de atuação: mística e espiritualidade, ação social e caritativa, comunicação e divulgação, e gestão administrativa. O projeto aprovado deve passar por uma revisão final antes de ser levado oficialmente ao conhecimento dos fiéis.

Tiveram direito a voto nessa assembleia os membros do Conselho Superior, do Conselho Administrativo e da Diretoria Executiva, além de representantes das comissões que servem ao Santuário, do Conselho da Paróquia São Marcos, de Ibiraçu, das áreas pastorais e outras pessoas indicadas pelo bispo e pelo reitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *