09 de Maio de 2019

11º Encontro Estadual de Fé e Política será na Diocese de São Mateus

O Movimento Estadual Fé e Política promoverá seu 11º Encontro Estadual na Diocese de São Mateus, no dia 26 de maio. O objetivo é reunir pessoas de todo o Estado para refletir o tema “Democracia, políticas públicas e alternativas sociais: sinais dos tempos na construção do bem viver”. O encontro acontece das 8 às 16 horas, na Casa de Eventos (Casa de Vidro), em São Gabriel da Palha.

Inscrições

Faça já sua inscrição por e-mail ou telefone. Todas as informações estão abaixo:

8h – Café, Acolhida e Credenciamento

9h – Mística

10h – Análise de Conjuntura

1. a) Social/ Política/ Econômica – Arlindo Villaschi Filho
  2. b) A Luz da Fé – Pastora Claudete Beise Ulrich ou Nancy Cardoso
  3. c) A Luz do ESI (Ensino Social da Igreja) – Pe. Moacyr Pinto

11h30 – Plenária com intervenções

12h15: Caminhada com carro de som, divulgada com antecedência, faixas e cartazes, passando pela Rua Graciano, Hospital e Rodoviária até o local do almoço

12h30 – Almoço no Centro de Formação

13h40 – Animação na Casa de Eventos para o retorno do almoço

14h – Pistas de Ação – Trabalho em grupo com a colaboração dos membros da Comissão, em cada grupo

14h30 – Informes (Nacional, Estadual e Local); – Leitura da Carta/ Compromisso

15h – Plenária em forma de Mística: Clamores e alternativas

16h – Encerramento e Lanche

Um comentário sobre “11º Encontro Estadual de Fé e Política será na Diocese de São Mateus”

1. Somos todos convidados a fazer nossas inscrições com antecedência e participar desta oportunidade de fazermos uma reflexão deste tema tão importante para os dias atuais. Em tempo de Páscoa somos chamados a ressuscitar com o Cristo e sair da letargia que tomou conta de um bom número de nós. Ainda é tempo. Como Zé Vicente diz na música que escolhemos para animar o 11° Estadual: “É tempo de revirar, meu povo vamos acordar”. [email protected] de todas as cores, raças ou religiões são muito bem [email protected] neste encontro de irmãos. Vamos participar.