06 de Junho de 2017

10ª Festa do Cafeicultor conta com participação de 3 mil pessoas

Cerca de 3 mil pessoas estiveram na Paróquia São Sebastião, em Governador Lindenberg, no último fim de semana (3 e 4/6), para participar da 10ª Festa do Cafeicultor. O evento celebrou as atividades empreendidas pelo homem do campo, em especial o cultivo do café, que marca a economia da região.

A programação contou com várias atividades, incluindo encontro de agricultores, missa sertaneja e festa social à moda caipira, com comidas típicas, quadrilhas, fogueira, desfile do rei e da rainha mirins do café e show musical.

A praça da igreja matriz, que fica no distrito de Novo Brasil, recebeu uma ornamentação especial que fez sucesso entre os visitantes. Um pequeno “sítio” foi reproduzido, com objetos e móveis rústicos, legumes e verduras plantados na região, além de galinheiro e chiqueiro.

No sábado à noite (3/6), após a missa, o pároco, padre David Campos Maciel Neto, abençoou 500 mudas de café, que foram distribuídas às famílias no almoço do domingo (4/6).

Cavalgada religiosa

A 10ª Festa do Cafeicultor contou com a participação de pessoas vindas de outros municípios. No domingo (4/6), a festa começou logo cedo com uma grande cavalgada religiosa e procissão até o Ginásio Poliesportivo de Novo Brasil, onde padre David presidiu a santa missa. A tarde seguiu animada com almoço, show de calouros, roletas, leilões e música.