17 de Junho de 2015

Missa de Corpus Christi reúne mais de 4 mil pessoas em Colatina

Publicado por

Em 273 metros, 100 tapetes enfeitaram o centro de Colatina no dia de Corpus Christi (4/6). Neles, foram retratadas todas as pastorais e seguimentos que fazem da Igreja uma instituição viva e forte na cidade.

Mais de 4 mil pessoas acompanharam a celebração, que foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, na companhia dos padres e diáconos permanentes que atuam em Colatina. As paróquias que compõem a Área Pastoral de Colatina ajudaram nos preparativos da missa e na confecção dos tapetes.

Da Praça Sol Poente, onde a missa teve início, os fiéis seguiram em procissão até chegar à Catedral, onde foi dada a bênção final. “Guardo uma coisa que aprendi: os tapetes são lindos, a dedicação e a doação das pessoas são marcantes! Acima de tudo, porém, Corpus Christi é um momento para prepararmos o nosso coração para que Cristo em nós faça morada”, destacou  Joelma Henrique, leiga atuante na Diocese.

Durante a celebração, dom Wladimir enfatizou a Campanha Junho Vermelho, criada por ele e abraçada por toda a Diocese de Colatina. A iniciativa reforça a importância da doação de sangue como um gesto capaz de salvar muitas vidas.

A Área Pastoral de Colatina é composta por oito paróquias, todas localizadas no município de Colatina. Atualmente, encontra-se sob a coordenação do padre Malvino Xavier da Silva.

Corpus Christi Colatina 2015 (11) Corpus Christi Colatina 2015 (10) Corpus Christi Colatina 2015 (8) Corpus Christi Colatina 2015 (7) Corpus Christi Colatina 2015 (6) Corpus Christi Colatina 2015 (5) Corpus Christi Colatina 2015 (4) Corpus Christi Colatina 2015 (3) Corpus Christi Colatina 2015 (2) Corpus Christi Colatina 2015 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *