17 de Junho de 2015

Missa de Corpus Christi reúne mais de 4 mil pessoas em Colatina

Em 273 metros, 100 tapetes enfeitaram o centro de Colatina no dia de Corpus Christi (4/6). Neles, foram retratadas todas as pastorais e seguimentos que fazem da Igreja uma instituição viva e forte na cidade.

Mais de 4 mil pessoas acompanharam a celebração, que foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, na companhia dos padres e diáconos permanentes que atuam em Colatina. As paróquias que compõem a Área Pastoral de Colatina ajudaram nos preparativos da missa e na confecção dos tapetes.

Da Praça Sol Poente, onde a missa teve início, os fiéis seguiram em procissão até chegar à Catedral, onde foi dada a bênção final. “Guardo uma coisa que aprendi: os tapetes são lindos, a dedicação e a doação das pessoas são marcantes! Acima de tudo, porém, Corpus Christi é um momento para prepararmos o nosso coração para que Cristo em nós faça morada”, destacou  Joelma Henrique, leiga atuante na Diocese.

Durante a celebração, dom Wladimir enfatizou a Campanha Junho Vermelho, criada por ele e abraçada por toda a Diocese de Colatina. A iniciativa reforça a importância da doação de sangue como um gesto capaz de salvar muitas vidas.

A Área Pastoral de Colatina é composta por oito paróquias, todas localizadas no município de Colatina. Atualmente, encontra-se sob a coordenação do padre Malvino Xavier da Silva.