18 de Junho de 2015

Festa de São Pedro começa no próximo sábado

No próximo sábado (20/6), tem início a festa em comemoração ao padroeiro São Pedro, em Baixo Guandu. A programação começa com novena que segue até o dia 28, sempre às 19 horas, com a participação de padres convidados.

No dia 26 de junho, após a missa, haverá queima de fogos, hasteamento do mastro de São Pedro e show musical. Os dias 27 e 28 também serão marcados por queima de fogos e shows musicais, depois da celebração da novena.

No dia do padroeiro São Pedro (29/6), a programação começa bem cedo, às 5 horas da manhã, com alvorada festiva e Oração do Ângelus. Das 6 horas ao meio-dia, os fiéis são convidados a fazer a Oração do Santo Terço, a cada hora. Às 18 horas, a imagem de São Pedro sairá em procissão da Comunidade Jesus Misericordioso até a igreja matriz. Em seguida, o bispo emérito da Diocese de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, preside Solene Celebração Eucarística, na companhia dos padres da Área Pastoral Ita.

A festa termina com show musical. Participe!